Como pintar camisas – Passo a Passo

Nos dias de hoje, está uma febre de comprar camisetas personalizadas pela internet. São diversos modelos e desenhos, mas ainda assim você acabar esbarrando numa pessoa se vestindo igual. Que tal criar sua própria camisa exclusiva e ainda de forma barata?

Aproveitando o artigo, também vamos ensinar como pintar o mar, tudo em passo a passo com fotos! Muitas pessoas têm receio de desenhar o mar, mas se você acompanhar cautelosamente este tutorial ensinando como pintar uma camisa, vai poder fazer outras vezes o mar e praia tranquilamente sobre tela e outros tecidos.

Materiais

A lista de materiais utilizados para pintar a camisa é bem simples e, talvez, você já os tenha em casa. Confira:

Camisa pintada personalizada e exclusiva
Camiseta de algodão branca;
Prato branco;
Pano velho, para limpeza do pincel;
Carbono (formulário contínuo);
Copo com água;
Clareador para seda;
Pincéis nº 8 cerdas abertas (velho ou já usado), nº 12 e nº18;
Tintas nas cores: amarelo-ocre, azul-caribe, branco, cinza-lunar, marfim, marrom, sépia, siena natural e preto;



1º Passo

Com o pincel nº 18 e tintas nas cores marfim, branco, azul-caribe e cinza-lunar, com movimentos de bambolê (reboladinho) venha fazendo o céu. Observe que a acentuação da luz se da no centro do céu.



2º Passo

Com o mesmo pincel, isca de preto e cinza-linar, venha fazendo as montanhas com movimentos de ventania, que deslizam abaixo.



3º Passo

Com isca de rolsa-chá e azul-caribe, faça um tom lilás e venha dando diferentes tonalidades no céu. Dê a impressão de nuvens mais cheias, com movimentos de batidinhas.



4º Passo

Marque com a sujeita do pincel onde vai ser a onda maior. Com marfim e isca de azul-caribe, venha com movimentos de aviõeszinhos horizontais fazendo o mar. Acentue a luz com marfim e pincel nº 14. Venha com os mesmo tons do céu mais amarelo-ocre misturado, fazendo um tom esverdeado.



5º Passo

Com o mesmo pincel e o tom esverdeado que você já fez, venha com movimentos de meias-vírgulas (meia espinha de peixe), fazendo as ondas. Com tinta na cor branca, venha com o pincel nº 8 com cerdas abertas (usado) e movimentos de batidinhas (música), para fazer a espuma da onda. Observação: Parece que o mar está inclinado, mas é a posição em que a tábua se encontra.



6º Passo

Com o pincel nº 14 e tintas nas cores preto e marrom, faça o fundo das pedras, dê forma a elas com amarelo-ocre e marfim. Faça a explosão de água sobre a pedra com o pincel nº 18 e tinta na cor marfim. Acentue com branco e movimentos de batidinhas.



7º Passo

Continue o mar por entre as pedras com o seu pincel velho. Volte para o pincel nº 18 e continue o mar, acentue suas sombras com tintas nas cores preto e cinza-lunar.



8º Passo

Siga o mesmo processo das pedras anteriores para estas. Venha com tintas na scores siena natural e marfim e o mesmo pincel e movimentos de ventania, fazendo a areia. Termine o mar para que ele fique sobre a areia. Faça as ondas e a explosão com branco.



9º Passo

Faça algumas pedrinhas com pincel nº 12 e tintas nas cores siena natural e marrom. Observação: Pinte outras paisagens marinhas e me envie fotos.



10º Passo

Ilumine com o dedo o centro do céu.



11º Passo

Faça as gaivotas com o mesmo pincel nº 12 e isca de preto unido com o branco, com movimentos de meio aviõezinhos e uma vírgula elegante. Obs.: Agora que a tinta já deu uma secadinha, reforce a água que bate na pedra e acentue a sombra das ondas que morrem na areia.

Pronto, agora você já pode fazer suas camisas customizadas e, além disso, pintar o mar em qualquer tipo de tecido!

2 comentários:

  1. que lindo!!! eu faço artesanato tambem. PIntura em fraldas, panos de prato etc. Mas gostaria de divulgar mais meu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Fácil, né ?!!!Tá querendo zoar da nossa cara , é ?

    ResponderExcluir