A técnica mostrada a seguir pode ser alterada para obter diferentes resultados, o que é excelente para ter algo único e personalizado. Basta usar a criatividade!
Materiais
A lista de itens necessária é pequena e para quem já faz bijouterias, provavelmente já tenha a maior parte.- Arame para bijuteria ou argolas;
- Miçangas;
- Cilindro;
- Alicate.
Passo a Passo
Argola
Primeiro é preciso ter o aro em mãos. Se você pretende já comprar um pronto em lojas de artesanato ou bijuteria, pule esta parte.
Para economizar e deixar o artesanato mais barato, o ideal para quem deseja vender, o melhor é fazer a argola. Para tal, tenha e mãos um carretel de arame para bijuteria, um alicate e algum objeto cilíndrico forte, que vai ser como molde para fazer o círculo.
Enrole o fio de arame ao redor do cilindro e faça alguma pressão para pegar a forma. Deixe aproximadamente 2 centímetros sobrando para facilitar fechar depois.
Miçangas (ou missanga para os portugueses)
Chegou o passo mais prazeroso de se fazer uma bijuteria: personalizar. São infinitas possibilidades, desde usar apenas um tipo de miçanga ou usar de forma alternada diferentes cores, tamanhos e, porque não, materiais.
Esta parte é bem simples e mais fácil de fazer no brinco, só é preciso passar a miçanga pela argola de arame.
Fechar o arame
Para finalizar o brinco de argola de bijuteria, é preciso fechar o arame. Com um alicate, dobre para cima 1 cm de cada lado do arco. Enrole um deles no outro para fechar.
Por fim, coloque um gancho para quem tem orelhas furadas ou um clipe de pressão. Uma dica é deixar mais que 1 cm em um dos lados, para fazer o gancho já no mesmo arame da argola, sem precisar fazer nenhum tipo de emenda, mas cuidado para não deixr nenhuma ponta afiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário